18 FEV 2021
OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
OFICINAS TERRITORIAIS SOBRE AS DIRETRIZES DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO E PLANO DE MOBILIDADE URBANA!

As oficinas territoriais acontecerão de forma presencial entre os dias 22 e 27 de fevereiro e têm como objetivo debater o planejamento urbano de Nova Serrana, compartilhar seus desejos sobre o futuro da cidade e dar sugestões sobre como podemos construir um lugar melhor para se trabalhar e viver.

Para que toda a população possa participar, os eventos estão intercalados em diferentes locais e datas, conforme a imagem abaixo:

As contribuições comunitárias coletadas nas oficinas irão subsidiar as propostas desenvolvidas para os planos. Participe!

Sobre o processo:

O governo municipal de Nova Serrana deu início, em março de 2020, ao processo de elaboração do Plano Diretor Participativo (PDP) e do Plano de Mobilidade Urbana (PMU) do município. Os dois planos estão sendo desenvolvidos mediante convênio de cooperação técnica entre a prefeitura e a Universidade Federal de Santa Catarina, convênio que também inclui a atualização do cadastro territorial do município.  Estes estudos contribuirão para o diagnóstico de diversos problemas, orientando uma melhor tomada de decisão por parte da administração pública, além do planejamento e execução de políticas urbanas.

Resumo do evento:

O que?

Oficinas Territoriais sobre as diretrizes do Plano Diretor Participativo e Plano de Mobilidade Urbana de Nova Serrana

Quando e onde?

Entre os dias 22 e 27 de fevereiro, em diferentes locais da cidade, conforme programação acima.

Como participar?

As oficinas serão no formato presencial. Consulte a oficina mais próxima de sua casa na programação (serão respeitadas questões sanitárias impostas pela pandemia do COVID-19).

Como acompanhar on-line?

Será possível acompanhar o evento de forma remota através de transmissão de vídeo no Youtube.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMgK6-08epZTO0X1kcQmW-A

* Em alguns locais a conexão com a internet pode apresentar instabilidade, nesses casos os vídeos serão disponibilizados após as oficinas.