O Procon de Nova Serrana instaurou um processo administrativo contra Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa) a fim de buscar uma solução junto a empresa para os constantes casos de desabastecimento de água em diversos bairros da cidade e para o mau cheiro proveniente do poço de tratamento e coleta (ETE) instalado próximo ao bairro Gamas.
Além de um abaixo assinado feito pelos moradores de Gamas, o Procon também reuniu no processo documentação referente a denúncias feitas por consumidores e notificações feitas pelo Executivo à empresa. O objetivo foi comprovar a má prestação do serviço público de abastecimento de água bem como o descaso da empresa em não buscar soluções concretas e definitivas para solucionar o problema que se tornou crônico na cidade.
Comprovada a má prestação do serviço por parte da empresa, o Procon decidiu aplicar multa de R$1,3 milhão de reais à Copasa, recuros que serão destinados ao Fundo do Consumidor gerido pelo Procon.
Foto: O coordenador do Procon, Ivan Carneiro, anunciou a aplicação de multa em uma entrevista coletiva realizada no Centro Administrativo