20 DEZ 2020
ESPORTE E LAZER
PROJETOS ESPORTIVOS EM NOVA SERRANA

O Conselho de Esportes acompanhou e apoiou em 2020 vários projetos sociais realizados em Nova Serrana com o apoio da Prefeitura Municipal.

A Associação Capoeira Família de Ouro atua no Complexo Esportivo Juninho Pepê e atende a 95 crianças e adolescentes com idade de 05 a 17 anos no contra turno escolar. São ofertadas atividades de Capoeira, Muay Thai e fortalecimento muscular gratuitamente três vezes por semana. O projeto iniciou em janeiro e foi paralisado em março. Após retornou em junho e funcionou obedecendo os protocolos da COVID-19 até dezembro.

No dia 15 de dezembro, 100 capoeiristas de Belo Horizonte, Pitangui, Pará de Minas, Divinópolis, Bom Despacho, Estrela do Indaiá, Itaúna, Carmo do Cajuru, Perdigão, Leandro Ferreira e Nova Serrana participaram do Aulão de Capoeira realizado na sede do projeto encerrando o ano de 2020.

Na APAE, o Conselho acompanhou durante o ano todas as atividades esportivas realizadas pelos alunos. 90 dos 200 alunos atendidos participam das Oficinas da APAE com atividades de Dama, Xadrez, Futsal, Peteca, Futebol de 5, Bocha e Atletismo Arremessos e Corridas. Elas aconteceram no período letivo, de fevereiro a junho e de acordo com as restrições impostas pelos Protocolos da COVID, as aulas foram suspensas.

A APAE também ofertou em 2020 o Projeto DIA, que consiste em atendimentos a ex-alunos portadores de necessidades especiais com atividade de Dança, Ginástica, Yoga e Recreação. Participaram 51 pessoas.

A Liga de Desportos de Nova Serrana sempre foi uma grande parceira do Conselho, e em contrapartida, o Conselho sempre esteve presentes nas atividades da LIGA. Em 2020 a LIGA realizou a Copa TV Serranense de futebol que reuniu dezenas de equipes do município. Com a paralização em março, os eventos de futebol foram suspensos mas durante o período a Liga em parceria com o Conselho ofertou 03 Reciclagens de Arbitragem de Futebol. Participaram 32 árbitros, todos integrantes do quadro da LIGA

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024