Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
08
08 SET 2021
SAÚDE
GRUPO ANTITABAGISMO RETOMA SUAS ATIVIDADES EM OUTUBRO
Apesar de ter sido estabelecido o dia 29 de agosto como O Dia Nacional de Combate ao Fumo, as ações com o objetivo de reforçar, sensibilizar e mobilizar a população para combate aos danos causados pelo tabaco terão mais ênfase, e ações em pauta, durante o mês de setembro. Vale lembrar que as ações de promoção à saúde, dentre elas o combate ao fumo, são trabalhadas durante todo o ano.
 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica o tabagismo como a dependência da droga nicotina, presente em qualquer derivado do tabaco, seja cigarro, cigarrilha, charuto, cachimbo, cigarro de palha, fumo de rolo ou narguilé. O número de mortes provocadas pelo consumo de cigarro aumentou de quatro milhões, no início do século, para mais de sete milhões. Metade das pessoas que consomem tabaco morre de doenças associadas ao fumo, principal causa evitável de doenças não-transmissíveis. Além disso, a fumaça do tabaco libera milhares de toneladas de produtos cancerígenos, substâncias tóxicas e gases do efeito estufa.
 
A dependência da nicotina é muito complexa, e seu tratamento requer um autoconhecimento das razões que fazem cada pessoa fumar, orientações sobre como parar de fumar, como resistir à vontade de fumar e, principalmente, como viver sem cigarro.
 
Se você fuma e quer parar, procure a Unidade Básica de Saúde para ingressar no programa de tratamento do tabagismo. O tratamento inclui avaliação clínica, abordagem mínima ou intensiva, individual ou em grupo e, se necessário, terapia medicamentosa juntamente com a abordagem intensiva. O grupo, que teve suas atividades interrompidas por ocasião da pandemia do covid-19, graças à onda verde, pode voltar e reiniciará na primeira semana de outubro. Os interessados deverão participar das palestras de sensibilização, que vão do dia 8 ao dia 15 de setembro. Procure sua Unidade de Saúde para maiores informações ou ligue na Secretaria de Saúde no número 32258720.
 
Segue abaixo a relação das unidades com as datas e horário.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia