04 OUT 2021
OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
RIPAS GANHA CENTRO DE CONVIVÊNCIA E QUADRA POLIESPORTIVA COBERTA

Unidade escolar da comunidade também passou por uma reforma geral

A comunidade de Ripas está em festa. É que a prefeitura de Nova Serrana realizou diversas inaugurações neste final de semana, que beneficiarão todas as famílias residentes na região de Ripas.

ESCOLA MUNICIPAL DONA MARIA FRANCISCA DE ANDRADE

A Escola Municipal Dona Maria Francisca de Andrade passou por uma ampla reforma, com melhorias nas salas de aula, nos banheiros, teto e piso, além de pintura em todo o prédio. Foram investidos mais de R$150 mil de recursos próprios na execução da obra, que atende toda a demanda por sala de aula na comunidade.

QUADRA POLIESPORTIVA COBERTA

Já a quadra poliesportiva coberta, anexa à escola, beneficiará não somente os alunos da escola, que agora poderão realizar atividades físicas e recreativas protegidos do sol e da chuva. Mas toda a comunidade agora tem um local adequado e seguro para promover eventos como festas juninas e eventos escolares.

O local tem estrutura para a prática de diversos esportes como futebol e basquete. Os recursos utilizados na obra, na ordem de R$325 mil, também são do próprio município.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA E CULTURA MARIA LUISA SILVA QUEIROS

Outra grande entrega foram as instalações no Centro de Convivência e Cultura Maria Luiza Silva Queirós. O local, será usado para atividades comunitárias, de cultura e recreação, além de cerimônias religiosas e eventos.

“Ripas é uma comunidade que merece nossa atenção. A escola necessitava de uma reforma há muito tempo e o local onde era o antigo Centro Social estava com suas instalações em péssimas condições. A comunidade também foi escolhida para receber uma das oito quadras cobertas que estamos entregando nas unidades de educação da nossa rede municipal. No total, investimos mais de R$500 mil nas obras executadas aqui. É uma felicidade imensa para toda a administração levar esses benefícios para estas famílias”.