08 NOV 2021
TRÂNSITO, TRANSPORTE E DEFESA SOCIAL
PREFEITO ASSINA TERMO DE POSSE DE 30 NOVOS AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL

O prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, assinou na manhã desta segunda-feira (08/11) o termo de posse dos novos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), aprovados no concurso público cuja última etapa se encerra neste mês.

São 30 novos agentes que atuarão nas ações de segurança do município, seja na proteção do patrimônio público e no apoio às forças de defesa como polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

O concurso público para contratação de agentes para a GCM faz parte do projeto do governo municipal de reestruturação do órgão. Além do concurso, este governo promoveu o novo estatuto da GCM, viabilizou uma sede própria, veículos e equipamentos, a fim de garantir o bom desempenho das funções, promovendo mais segurança para a população.

“Desde 2017, estamos investindo pesado na nossa Guarda Civil Municipal. Sabemos da importância que ela tem para a população, nas ações de vigilância e segurança e no apoio para as polícias. E não adianta cobrar sem dar condições. É isso que estamos fazendo, criando condições para que eles atuem de melhor forma, beneficiando toda a população. Investimos em formação, capacitação, adquirimos veículos e equipamentos. Agora finalizamos mais um ciclo com a nomeação destes novos agentes”.