AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 3
ASSISTIR

17 NOV 2021
A ATENÇÃO PRIMÁRIA ESTÁ ATENTA À SUA SAÚDE
A Atenção Primária à Saúde ou, se preferir, as unidades dos PSFs, representa o primeiro contato direto da saúde pública com o usuário. Este setor pode ser definido como um conjunto de ações de saúde individuais, familiares e coletivas, que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados e vigilância em saúde. Tudo isso realizado por uma equipe multiprofissional e com todos os serviços dirigidos à população.

A Atenção Primária é a ordenadora de todo o serviço público de saúde e a porta de entrada do paciente, que será atendido por uma equipe multidisciplinar e encaminhado às demais unidades de saúde para a complementação dos eu atendimento, caso seja necessário.

Os mais de 350 profissionais que constam dos quadros da Atenção Primária, distribuídos nas suas 23 unidades urbanas e mais 7 pontos de apoio na zona rural, vêm garantindo à população o acesso a serviços de saúde de qualidade, abrangendo e oferecendo aos cidadãos de Nova Serrana praticamente todo serviço de saúde preconizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em um governo que prioriza as pessoas ao invés das coisas, cuidar da saúde do seu povo deve estar à frente de qualquer outra prioridade. E a Atenção Primária à Saúde é o cartão de visita desse compromisso.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024