Nova Serrana está entrando em um novo tempo. Nos últimos dois anos, como em todos os municípios brasileiros, a pandemia do Coronavírus causou diversos transtornos para a administração pública, afinal a prioridade durante esse tempo era uma só: cuidar das pessoas e garantir o direito a um tratamento de saúde digno e eficiente.
Desde o final de 2019, todos os esforços do governo municipal se concentraram nesse sentido. E foi assim que Nova Serrana deu o exemplo e se tornou uma referência no tratamento da covid-19. Agora, com a situação sob controle, o foco é dar continuidade ao período de intenso crescimento e desenvolvimento que a cidade vinha passando antes da pandemia, desde 2017.
Quem mora aqui, sabe que este governo municipal é transparente e comprometido com os interesses públicos. Exemplos não faltam: a cidade deixou de figurar na lista dos municípios mais violentos do estado; mais de 200 mil metros de pavimentação e drenagem foram aplicados nas vias; dezenas de escolas e Cmeis foram construídas ou reformadas, novas unidades passaram a atender em tempo integral (são mais de 20); o inédito 1º lugar no ICMS esportivo foi conquistado; unidades de saúde foram construídas e instaladas em todas as regiões da cidade e a cobertura da atenção básica passou de 54% para 88,7%; a assistência social passou a contemplar áreas e públicos que até então eram esquecidos: Idosos (Núcleo do Idoso), mulheres (Casa Mais Mulher) e população em situação de rua (Centro Pop).
Quem mora aqui ainda sabe que este o governo não vai parar. Muitas obras e ações estão em curso e outras ainda serão iniciadas para fazer da cidade que mais cresce em Minas, a melhor cidade para se viver no estado. São novas escolas, unidades de saúde, câmeras de monitoramento, obras de infraestrutura, parceria com órgãos de segurança, políticas sociais inclusivas e muito mais.
Os desafios são muitos, mas quem mora aqui sabe que pode contar com um governo municipal que conhece a realidade e as necessidades da população, que tem responsabilidade com o dinheiro público e que, acima de tudo, se preocupa com as pessoas em primeiro lugar.