12 ABR 2022
DESENVOLVIMENTO URBANO
GOVERNO
ASSINATURA DO CONTRATO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO NOVA SERRANA CIDADE INTELIGENTE SERÁ NESTA QUARTA-FEIRA (13)
receba notícias
O prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, assina nesta quarta-feira (13/04) o contrato para implantação e manutenção do projeto Nova Serrana Cidade Inteligente. A Parceria Público Privada (PPP) prevê a reforma de todo o parque de iluminação pública municipal, câmeras de videomonitoramento com Centro de Comando e Controle, além de instalação, operação e manutenção de infraestrutura de telecomunicações, que levará fibra óptica aos prédios da administração pública e pontos de wifi gratuitos para população.

A assinatura do contrato com a empresa Quantum Engenharia Ltda, vencedora do processo de licitação acontecerá no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo, na quarta-feira (13/04) às 13h30.

No total, serão mais de 130 quilômetros de fibra óptica, mais de 200 câmeras de monitoramento instaladas em mais de 100 pontos estratégicos e quase 40 pontos de wifi nos prédios e espaços públicos. O valor do contrato para implantação, operação e manutenção dos serviços, é de quase R$66 milhões e será firmado pelos próximos 25 anos.

Nova Serrana Cidade Inteligente

Com a implementação do projeto, os mais de 15.200 pontos de iluminação da cidade receberão luminárias de LED, que além de maior potencial de luminância, geram maior economia ao município.

O projeto também trará ao município uma nova infraestrutura de dados. Através de fibra óptica, prédios públicos terão acesso à internet, wi-fi público será disponibilizado à população e um sistema de videomonitoramento com mais de 200 câmeras e um Centro de Comando e Controle ampliará os recursos para a segurança pública da cidade.

Para o prefeito Euzebio Lago, trata-se de um projeto para colocar Nova Serrana de vez na vanguarda do desenvolvimento na nossa região. “Se somos a cidade que mais cresce em Minas Gerais em número de habitantes, temos que criar a infraestrutura compatível para atender com qualidade as famílias e empresas instaladas aqui. É um desafio e um investimento muito grande, mas com o projeto Nova Serrana Cidade Inteligente, nossa cidade entra em outro patamar de desenvolvimento.” comenta o prefeito.

Com o projeto Cidade Inteligente, Nova Serrana entra para uma seleta lista de que investem em soluções tecnológicas e sustentáveis para seus principais problemas de infraestrutura urbana. Cidades como Uberaba, Campo Belo e Ouro Preto também apostaram na mesma ideia e hoje já prestam serviços de alta qualidade à população.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022