15 JUN 2022
GOVERNO
PREFEITO EUZEBIO LAGO ACOMPANHA GOVERNADOR DE MINAS GERAIS EM AGENDA EM NOVA SERRANA
O prefeito Euzebio Lago recebeu e acompanhou o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, durante a visita oficial ao município nesta terça-feira (14/06). Zema cumpriu agenda em Nova Serrana visitando obras que contam com parceria do governo do estado e assinou junto com o presidente do Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) o lançamento de uma linha de crédito para empresas.

Como primeiro compromisso o governador e o prefeito Euzebio Lago visitaram as instalações da nova escola que está em construção no bairro Mariana Martins. Nessa parceria o governo municipal fez a doação do terreno, destinação de recursos municipais e a execução da obra, contando também com a destinação de recursos por parte do governo de Minas.

O prefeito de Nova Serrana agradeceu ao governador os recursos investidos. “Há 13 anos nosso município não via uma escola estadual sendo construída. Isso criou uma demanda muito grande na cidade, principalmente para vagas do Ensino Médio. Parabéns, governador, Nova Serrana agradece pelo trabalho que está sendo feito. Nossa cidade abraça e recebe pessoas de todos os cantos do estado, então, investindo aqui, você está investindo em todo o estado. Uma obra dessas só foi possível porque temos uma pessoa a frente do estado que trabalha de forma séria e vocacionada, olhando para os problemas de Minas e buscando soluções”.

No total, forma investidos quase R$4.000.000,00 na unidade escolar, que deverá ser inaugurada oficialmente em breve e atenderá cerca de 1.500 alunos em três turnos (manhã, tarde e noite). O local também contará com uma quadra poliesportiva coberta e todas instalações necessárias para o funcionamento de uma unidade de ensino.

Ao final do dia, governador e prefeito participaram juntos da assinatura do lançamento de uma linha de crédito para empresas do estado. A cerimônia aconteceu no auditório do Sindinova e contou com a presença do presidente do BDMG, Marcelo Bomfim e autoridades municipais e estaduais.

Áudios Vinculados
Audío Euzebio durante visita do governador Romeu Zema