29 JUN 2022
NOVA SERRANA LIDERA RANKING DE EMPREGOS GERADOS NO CENTRO-OESTE DE MINAS
De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (28) pelo Ministério Trabalho e Previdência, Nova Serrana registrou em maio um saldo positivo de 447 novos empregos formais. Com o resultado, seguindo uma tendência frequente, o município lidera o ranking entre os municípios do Centro-Oeste de Minas.

Município Admissões Desligamentos Saldo em maio
Nova Serrana 1.758 1.311 447
Divinópolis 2.949 2.580 369
Pará de Minas 1.388 1.192 196
Formiga 851 689 162
Oliveira 393 295 98
Bom Despacho 605 555 50
Capitólio 104 80 24
Itaúna 1.485 1.561 -76
 Fonte: Caged

O excelente resultado obtido é um reflexo do trabalho que tem sido realizado pela Prefeitura de Nova Serrana por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo através de parcerias realizadas com o Sindicato da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova) e outras instituições.

O município fechou o mês de maio com 1.758 admissões e 1.311 desligamentos. Nova Serrana registrou também um aumento em relação ao saldo geral do mês anterior quando o total foi de 436 novos postos de trabalho.

Em relação às atividades econômicas, no fechamento do mês de maio o destaque foi o setor industrial com o saldo de 271 postos. Seguido do setor de serviços com 84 e comércio com 52.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helena Sousa, comentou: “por determinação do prefeito Euzebio Lago temos nos empenhado em buscar melhorias. Várias reuniões com segmentos do setor têm sido realizadas. Além disso, a Prefeitura tem garantido o apoio para realização de feiras.  Por isso, os frutos obtidos são um resultado desse trabalho em conjunto.”