Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
05
05 JUL 2022
ESPORTE E LAZER
NOVA SERRANA PARTICIPA DA ETAPA REGIONAL DO JEMG
enviar para um amigo
receba notícias
A etapa regional que aconteceu nos dias 28 de junho a 2 de julho, é a segunda fase dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). A primeira aconteceu em maio na cidade de Arcos. A Prefeitura de Nova Serrana, através da Secretaria de Esporte e Lazer viabilizou e organizou a participação das equipes em ambas as etapas.

Representaram o município as equipes de Xadrez, Vôlei Masculino e Handebol Feminino módulo II (alunos entre 15 e 17 anos) da Escola Estadual Antônio Martins do Espírito Santo (Ames), bem como a equipe de Futsal Masculino módulo I (atletas entre 12 e 14 anos) do Instituto Educacional Saber (IES). Elas se classificaram depois de terem sido campeões na primeira etapa.

No módulo I da fase regional, a equipe de Futsal Masculino do IES se classificou como 2º da Chave A. Nas semifinais, porém, o time cruzou com a equipe de Contagem e foi derrotado. Mas conseguiu ao final, conquistar o 3° lugar após derrotar a equipe de São José da Lapa.

No Xadrez, os atletas Vitor Fidélis e Otávio de Pádua representaram bem o município conquistando respectivamente o 4º e 5º lugares, entre os 31 competidores na categoria módulo II masculino. Vitor que foi o 4º colocado, conseguiu garantir sua participação na próxima etapa do Jemg.

O Voleibol Masculino realizou bons jogos, mas não conseguiu a classificação. O time foi derrotado pela equipe de Juatuba que se sagrou campeã ao final da competição.

Já o Handebol Feminino se classificou em 1º lugar para as semifinais, após vencer por diferença de apenas um gol (19 x 18) a equipe de Martinho Campos. Através do trabalho desenvolvido pelo professor Marcelo Martins juntamente com a professora Heloísa Correa, o time se classificou para a final e ficou com o 2º lugar na competição.
 
Principais resultados:

2º colocado - Handebol Feminino II
3º colocado - Futsal Masculino I
4º colocado - Xadrez Masculino II
 
A Secretaria de Esporte e Lazer agora programa a participação de Nova Serrana na etapa estadual que acontecerá em Uberaba no final de julho. Além dos classificados representarão também o município: a equipe de Atletismo da Escola Municipal Américo Ferreira e de Natação da Ames.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia