Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
07
07 JUL 2022
DESENVOLVIMENTO URBANO
GOVERNO
NOVO ACESSO À BR-262 ESTÁ EM CONSTRUÇÃO PELA PREFEITURA
enviar para um amigo
receba notícias
A Prefeitura de Nova Serrana está construindo um novo acesso da Avenida José João Rodrigues, no bairro São Sebastião à BR-262. A obra consiste tanto na construção de ponte mista no trecho, como na pavimentação asfáltica. Ambos os projetos estão sendo desenvolvidos com o objetivo de melhorar as condições de circulação na região.
 
Construção de ponte mista

A ponte está sendo construída sobre o ribeirão Pavão, trecho da Avenida José João Rodrigues que faz entroncamento com a avenida Belém. A obra está sendo executada com estrutura de concreto armado e vigas metálicas e tem por finalidade melhorar o fluxo na avenida, visto que é uma via de acesso a uma região industrial do município com alto fluxo de veículos e passageiros todos os dias, em especial nos horários de pico.

Cerca de um 1 milhão de reais de recursos próprios do município estão sendo investidos na construção da ponte.

“O engarrafamento e os gargalos que surgem nos horários de pico nesta região serão solucionados com estas obras que estamos fazendo aqui. Esse corredor vai beneficiar os moradores e trabalhadores de Nova Serrana, mas também motoristas que vão para Belo Horizonte, Pará de Minas e Bom Despacho e que utilizam diariamente o trecho. Esse novo acesso faz parte de um pacote de obras de mais de 130 milhões de reais que Nova Serrana está recebendo", comenta o prefeito Euzebio Lago.
 
Pavimentação asfáltica

Além da pavimentação asfáltica, a obra do novo acesso também inclui a drenagem urbana e a sinalização viária na Avenida José João Rodrigues e Avenida Belém. O objetivo é implementar um novo acesso pavimentado à BR-262, garantindo a melhor acessibilidade.

O investimento inicial é de quase 1 milhão e meio de reais de recursos municipais. A obra visa aumentar a fluidez do trânsito na cidade, gerando economia de tempo nos trajetos, bem como a criação de empregos com a implantação de comércio local nas vias urbanizadas.
 
O investimento total é de quase R$2,5 milhões que estão sendo feitos com recursos do próprio município.
Áudios Vinculados
AUDIO EUZEBIO NOVO ACESSO
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia