29 JUL 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PROMOVE AÇÕES PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Aconteceu no dia 19/07/22 o evento de apresentação do Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio no auditório do Sindinova.

Com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e diversos municípios como Arcos, Divinópolis, Estrela do Indaiá, Lagoa da Prata. A manhã foi marcada de ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social para pessoas com deficiência

Um documentário exibido ao público mostrou usuários atendidos pelo Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio, pioneiro em nossa região.

Inaugurou-se a campanha de divulgação de prioridade do para pessoas com transtorno espectro autista e entregues aos representantes bancários, do comércio e indústria.

De acordo com a Lei do Benefício eventual foi possível a aquisição de colchões pneumáticos, que são entregues a famílias selecionadas acompanhadas pelo Cras de referência. Regina usuária do serviço recebeu um colchão.

Um marco para o Munícipio, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi apresentado a população tendo sua posse simbólica.
Das várias surpresas apresentadas, foi descoberto um artista Lúcio Mattoso que abrilhantou o serviço com suas belas telas.

O evento encerrou-se com uma capacitação no período da tarde ministrada por Patrícia Diniz da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.