23 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
EDUCAÇÃO E CULTURA
GOVERNO
AÇÃO DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA É REALIZADA NO CENTRO ADMINISTRATIVO
receba notícias
Aconteceu hoje (23) no auditório do Centro Administrativo uma das ações previstas da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O evento é realizado na cidade pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Serrana com o tema “superando barreiras para garantir a inclusão”.

O objetivo da semana em 2022 é discutir sobra quais as mudanças e adaptações a sociedade deve fazer para garantir a inclusão da pessoa com deficiência.

A Semana conta com várias atividades como visitação e apresentação em escolas e locais públicos, exposição dos trabalhos dos alunos, participação em cultos e missas e atividades culturais.

O prefeito Euzebio Lago que participou do evento ressaltou o trabalho do governo municipal na criação de políticas e ações inclusivas. “Trabalhamos o tempo todo pensando na inclusão e no bem estar de todas as pessoas, de forma especial daquelas que mais precisam do poder público. Além de parcerias com a Apae, promovendo a assistência a pessoas portadoras de deficiência, nossos projetos e obras, sejam de escolas, unidades de saúde ou espaços públicos, sempre contemplam a melhoria da mobilidade e a acessibilidade de todos”.

Apae

A Apae é uma instituição filantrópica, portanto sobrevive com a doação de pessoas da comunidade. Quem quiser se tornar um sócio contribuinte basta entrar em contato pelo telefone 37 3226-2497 ou pelo email financeiroapaens@hotmail.com.

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022