08 NOV 2022
ESPORTE E LAZER
NOVA SERRANA PODERÁ TER MAIOR ESCOLA MUNICIPAL DO CENTRO-OESTE DE MINAS
Projeto protocolado pelo executivo municipal prevê a troca de áreas e a construção de uma unidade educacional para 1.500 alunos, além de um Craei e um Complexo Esportivo

O prefeito Euzebio Lago protocolou nesta segunda-feira (07/11), Projeto de Lei (PL) 127/22 que prevê a permuta da área onde se localiza do “Campo do Nacional” por outra equivalente, situada na Arena do Calçado Carlos Alberto Scaldini Garcia “Saborella”, com o objetivo de construir uma escola com 25 salas para atender até 1.500 alunos da rede municipal de Educação.

O PL, que foi entregue diretamente nas mãos do presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Mendes Cordeiro (Cabral), autoriza o município a permutar duas áreas, ambas avaliadas em aproximadamente 18 milhões de reais. A troca das áreas resultará na construção da maior escola municipal do centro-oeste de Minas, 7.400m² na região central da cidade. Além da escola, está previsto a instalação de um Centro de Referência e Apoio a Educação Inclusiva (Craei) e de um complexo esportivo com piscina, campo, quadras e ginásio poliesportivo.

O prédio escolar a ser construído abrigará a sede própria da Escola Municipal Dioneta Batista de Freitas, que terá capacidade para atender mais que o dobro de alunos matriculados na atual unidade. A nova escola também será mais moderna, melhor equipada e com acessibilidade, proporcionando um grande avanço na educação infantil.

Por outro lado, a permuta das áreas também resultará em benefícios para o setor esportivo da cidade, já que o espaço da Arena do Calçado Saborella possui estrutura adequada para a realização de eventos esportivos de pequeno e grande porte e conta com estacionamento em suas proximidades.

O Projeto de Lei passará pelo processo de análise por parte dos vereadores e deverá seguir para votação nas próximas semanas. A expectativa do governo municipal é de que seja aprovado o mais breve possível afim de iniciar a execução do projeto.