23 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
BAIRRO SÃO GERALDO RECEBE CARAVANA SOCIAL
Neste sábado (26/11) acontecerá, de 8h às 11h, a Caravana Social: Cras em Ação. O evento é uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Social de Nova Serrana. Neste mês, a Caravana Social será realizada na Escola Municipal Eliana Francisca de Freitas, que fica no bairro São Geraldo. O momento contará com diversas atividades.

Lazer e cultura:
  • Cama elástica, pula/pula, escorregador.
  • Distribuição de pipoca e algodão doce.
  • Brincadeiras, jogos e muito mais – Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA).

Ações Sociais:
  • Informações sobre o Auxílio Brasil.
  • Informações sobre o CadÚnico, além da realização do cadastramento.
  • Intermediação vagas de emprego.
  • Orientações Seguro Desemprego.
  • Emissão e remissão de carteira de trabalho através do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
  • Orientações com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram), Centro de Convivência do Idoso (CCI) e Centro de Referência Especializado para População de Rua (POP).
  • Orientações e agendamentos do departamento de assistência jurídica;
  • Informações e orientações Conselho Tutelar.
  • Informações e orientações Programa de Aprendizagem Rede Cidadã e Grupo de Ética e Cidadania (Geec).
  • Orientações sobre a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

Cuidados:
  • Pesagem dos beneficiários do programa Auxilio Brasil.
  • Orientações e informações de combate à Dengue.
  • Corte de cabelo.
  • Orientações sobre Zoonoses - palestra: “Guarda responsável”.
  • Vacina antirrábica para cães e gatos com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
  • Agendamento para castrações e orientações.

A Escola Municipal Eliana Francisca de Freitas fica na rua Rosa Ana da Conceição, 888, São Geraldo. Participe do momento!