19 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
PROPRIEDADES RURAIS DE NOVA SERRANA RECEBEM GRADEAMENTO
Com o objetivo de promover o desenvolvimento da agricultura familiar e socioeconômica, produtores rurais de Nova Serrana são assistidos com o serviço de gradeamento no preparo da terra para o plantio. No ano de 2022 cerca de 160 foram atendidos.

Apesar de ser em pequena escala, a agricultura familiar do município se destaca pela sua qualidade e por desenvolver culturas variadas. O trabalho exercido dentro dos empreendimentos desses núcleos é a garantia do abastecimento interno das comunidades, bem como do desenvolvimento desse importante segmento econômico.

Além do trabalho de gradeamento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo oferece assistência técnica através do convênio com a Emater. O técnico realiza visitas nas propriedades com o intuito de orientar o produtor sobre a maneira de ter um produto de qualidade para ofertar no mercado, a respeito dos plantios de culturas e controle de pragas.

Com o resultado positivo desse trabalho, alguns produtores já estão fazendo suas colheitas e terão oportunidade de fornecer para a merenda escolar municipal. A partir de 2023 a assistência será ampliada, auxiliando desde o preparo da terra até a colheita. Proporcionando assim, o maior desenvolvimento do agronegócio no município.

Os produtores que tiverem interesse em saber mais sobre a assistência técnica e os demais projetos para o homem do campo podem entrar em contato com o departamento de agricultura pelo telefone 3226-9004.