06 MAR 2023
ESPORTE E LAZER
NOVA SERRANA RECEBE PROVA DO HARD COUNTRY

Dias 26 e 27 de maio de 2023 Nova Serrana será palco de mais uma edição do Hard Country, evento que este ano fará parte do calendário do Hard Enduro Brasil Séries, um dos principais do país.

Na última semana o prefeito Euzebio Lago recebeu em seu gabinete alguns pilotos e organizadores do evento para alinhar o apoio do município na realização da prova. Participaram também do encontro a diretora de Esportes, Danielle Dias, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helena Sousa e o secretário de Governo, Enéas Fernandes.

“Por dois anos consecutivos conquistamos o 1º lugar no ICMS esportivo no estado. Isso é a prova maior de que estamos no caminho certo no que diz respeito ao apoio ao esporte. Estamos incentivando e promovendo competições em diversas modalidades esportivas e o Enduro é uma delas. É uma satisfação saber que Nova Serrana sedia este grande evento e vamos dar o apoio necessário para sua realização”, pontuou o prefeito Euzebio Lago.

O Hardy Country começou como uma brincadeira entre amigos e hoje se tornou uma das principais corridas de Hard Enduro do país. Em 2023, a competição chega a sua 6ª edição e vem colecionando recordes de participações desde a primeira realização, recebendo centenas de pilotos de todo o Brasil e de outros países. Na etapa de Nova Serrana, a prefeitura é um dos maiores apoiadores do evento, através da secretaria municipal de Esporte e Lazer.

Em 2022, a 5ª edição do Hard Country contou com a participação de 150 atletas, entre eles pilotos da Costa Rica e o principal piloto de Enduro do Brasil, Rigor Ricco. Ao todo, mais de 1.500 pessoas movimentaram o comércio local e estiveram presentes nos dois dias de evento, realizado na pista da Comunidade de Areias.