22 MAR 2023
EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE ATIVIDADES PARA PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A equipe do projeto Educação Infantil em Rede, desenvolvido em Nova Serrana, realizou no mês de março, diversas ações com os profissionais que atuam na rede de educação infantil do município, além de fazer a entrega do material didático para os alunos.
O objetivo do Educação Infantil em Rede é desenvolver um trabalho de qualidade proporcionando a todos os alunos da rede municipal, independente da localidade em que residem, as mesmas oportunidades.

Livro Estação Criança
Na primeira semana de março, foram entregues as crianças de 4 e 5 anos que estão matriculadas na rede pública de ensino de Nova Serrana a coleção do livro didático Estação Criança, o material ofertado consiste em explorar, temas, habilidades e as competências de forma lúdica e prazerosa, propiciando o desenvolvimento pleno do aluno.

Encontro com os professores de Educação Física
No dia 04 de março aconteceu um encontro com os professores de Educação Física que atuam na Educação Infantil em Rede, que tratou de forma teórica e prática o desenvolvimento psicomotor das crianças, proporcionando aos profissionais um olhar cuidadoso perante as propostas que serão aplicadas aos alunos de 2 a 5 anos de idade.

Encontro de alinhamento pedagógico
Nos dias 09 e 10 de março a Coordenação Pedagógica da Educação Infantil em Rede se reuniu com as pedagogas que atuam em Escolas e Cmeis com crianças de 4 e 5 anos tempo parcial/integral e pedagogas que atuam em Cmeis com as crianças de berçário a crianças de 2 e 3 anos, para alinhamentos pedagógicos.

No encontro foi ofertado livros e calendários logosóficos para desenvolvimento das propostas pedagógicas alinhadas. Também foi abordado e discutido o cronograma de temáticas e propostas de experiências para o ano letivo de 2023.