28 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
PROCURADORIA
PREFEITO SE REUNE COM PROMOTOR DE JUSTIÇA PARA TRATAR DE AÇÕES DE COMBATE À PEDOFILIA
Aconteceu nesta terça-feira (28/3), no gabinete do prefeito Euzebio Lago, uma reunião com o promotor de Justiça de Divinópolis, Carlos José e Silva Fortes (Casé), para tratar de ações de combate à pedofilia.

Participaram também do momento o vice-prefeito Nelson Moreto, o secretário de Desenvolvimento Social, Gustavo Amaral, Fernanda Bechelane, procuradora-geral do município, Karollina Kamila do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além de representantes da iniciativa privada e entidade civil organizada.

Durante a ocasião foram discutidas propostas de ações de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O prefeito Euzebio Lago fez questão de enfatizar: “todos os dias é dia de combater a pedofilia. Nós temos buscado por meio das escolas em tempo integral garantir um espaço onde as crianças além de aprender, ficam protegidas”.

Casé Fortes destacou que a educação, a vigilância e a conscientização são as principais formas de agir preventivamente. Ele comentou ainda que na maioria das vezes os casos de abuso e exploração infantojuvenil ocorrem justamente quando há negligência no cuidado ou até mesmo abandono, fazendo com que a criança ou adolescente fique mais vulnerável.

Em breve as atividades propostas serão divulgadas.