03 MAI 2023
ESPORTE E LAZER
GOVERNO
MAIS DE 2000 ATLETAS PARTICIPARAM DAS COMPETIÇÕES ESPORTIVAS DA FESTA DO TRABALHADOR 2023 DE NOVA SERRANA
O maior evento esportivo de Nova Serrana e região teve suas competições encerradas no último domingo (30/4). A Festa do Trabalhador 2023 reuniu mais de 2.000 atletas da cidade e de municípios vizinhos em diversos torneios, campeonatos, trilhões, corrida e apresentações que movimentaram todo o mês de abril com mais 515 partidas.

Foram mais de 15 modalidades esportivas representadas, como Futsal masculino e feminino, Handebol, Vôlei de Areia, Peteca, Jiu-Jitsu, Trilhão de Bikes e Motos, Xadrez, Corrida de Rua, Natação, Skate, Basquete, Tênis, Beach Tênis e Futevôlei.

Atletas de várias cidades do centro-oeste participaram, como Divinópolis, Papagaios, Bom Despacho, Pitangui, Luz, Conceição do Pará, Leandro Ferreira, Perdigão, Araújos e São Gonçalo do Pará.

“Estamos sempre em busca de melhora a Festa do Trabalhador. Neste ano conseguimos reunir milhares de atletas de várias cidades, o que demonstra que o cenário esportivo em Nova Serrana está cada ano mais consolidado”, diz a coordenadora de Esportes, Danielle Dias.

Os campeonatos e torneios aconteceram no Poliesportivo Ápio Cardoso, no Clube Municipal, pista de Skate do bairro Bela Vista, Speed Tênis Clube, P21 Arena Club e na Casa de Cultura. Além disso as largadas dos Trilhões de Bike e Motos partiram do Poliesportivo do bairro Boa Vista e do Centro de Convenções. E a tradicional corrida de rua saiu do Jardim do Lago e percorreu diversas vias da cidade em um percurso de 10km.

O prefeito Euzebio Lago que esteve presente em muitas das competições e participou da entrega de várias premiações comemorou o sucesso de mais uma festa. “As comemorações do 1º de Maio em Nova Serrana é uma das maiores do estado. Além dos shows no Centro de Convenções, temos as competições esportivas que movimentam todo o esporte na cidade. Este ano, tivemos uma festa bastante organizada. Nossos atletas e os organizadores estão de parabéns mais uma vez”, comentou o prefeito.

Em anexos os resultados das competições finalizadas nos dias 29 e 30 de abril.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DAS COMPETIÇÕES