05 JUN 2023
1º SERRANA GRAFFITI REÚNE CERCA DE 40 ARTISTAS DO CENTRO-OESTE EM NOVA SERRANA

No último final de semana, cerca 40 artistas do centro-oeste de Minas estiveram em Nova Serrana para o 1º Serrana Graffiti, evento que busca revitalizar espaços públicos e disseminar a cultura Hip-Hop na região.

Foram dois dias de evento (sábado 3/6 e domingo 4/6) com artistas representantes de cidades como Bom Despacho, Luz, Divinópolis, Pará de Minas, Itaúna, Araxá e Belo Horizonte.

O 1º Serrana Graffiti foi organizado pelo Coletivo 037 (@037npn) e aconteceu no centro da cidade. O evento contou com apoio da prefeitura que cedeu tintas, estrutura como escadas, banheiro, água, alojamento para os artistas de fora e alimentação.

“O apoio da prefeitura foi fundamental para que fosse possível receber tantos artistas de outras cidades. O Graffiti como a cultura do Hip-Hop em geral está crescendo muito na cidade, e o incentivo do poder público é importante para que isso aconteça”, agradeceu Bruno Miranda, um dos organizadores do evento e pioneiros do Graffiti em Nova Serrana.

O trabalho produzido no “beco de Veneza”, como passou a ser chamado o local onde aconteceu o evento, ficará em exposição permanente até a realização do próximo evento, que deve acontecer em meados de 2024.

“Estou feliz em poder estar aqui nesse primeiro evento, que conta com artistas de diversos estilos, mas que no final é uma celebração da arte. Parabéns aos organizadores e a todos os participantes que estão nos ajudando a revitalizar estes espaços transformando-os em cartões postais da cidade”, comentou o prefeito Euzebio Lago que esteve presente no local acompanhado do secretário de Governo Eneas Fernandes e da secretária de Educação e Cultura, Neusa Lago.

05/06/2023
1º SERRANA GRAFFITI