AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 3
ASSISTIR

29 JUN 2023
CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES ULTRAPASSA A MARCA DE MIL CASTRAÇÕES
O Centro de Controle de Zoonoses chegou este mês a um número significativo de castrações: mais de mil animais (entre cães e gatos) já foram castrados e microchipados.

Nos últimos meses a equipe do CCZ ganhou uma melhor adequação da sala cirúrgica (que foi melhor equipada) e um aumento no suporte para a realização das ações contidas no programa. A melhora da infraestrutura (tanto física como logística) tem garantido ao Centro de Controle o cumprimento das ações contidas no programa de manejo populacional de cães e gatos e, consequentemente, diminuído o número de animais errantes no município.

As esterilizações e microchipagens realizadas nos animais se devem ao fato do município participar do Programa Estadual de Manejo e Controle Populacional de Cães e Gatos, promovidos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semad) e pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O município aderiu ao programa em 2020 e, desde então, o técnico responsável pelo CCZ, e demais profissionais do centro vêm participando de diversos cursos de capacitação, que contribuíram para que se chegasse ao atual resultado.

Para castrar o seu pet, basta se cadastrar

O Programa de Manejo e Controle Populacional de Cães e Gatos não para. As castrações continuam sendo realizadas diariamente no CCZ. Para que você possa ter seu animalzinho castrado gratuitamente, basta se cadastrar no centro. Para cadastrar-se é necessário levar xerox da identidade, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço.

O endereço do Centro de Controle de Zoonoses é avenida José Correia de Lacerda S/N; e o telefone é 3226 4017. Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 7h30 às 15h30.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024