13 JUL 2023
NOVA SERRANA SERÁ POLO DA MICRORREGIONAL DE SAÚDE
A Saúde em Nova Serrana está voando! As inúmeras obras e ações para ampliar e melhorar os serviços oferecidos para a população tiveram mais uma vez o reconhecimento do governo de Minas. Agora, o município será elevado à polo da microrregional de saúde.

A elevação se dá pela capacidade que Nova Serrana desenvolveu de ofertar serviços de saúde não só para seus próprios munícipes, mas também para pessoas de cidades vizinhas. Isso se refere principalmente à assistência especializada hospitalar, à oferta de serviços ambulatoriais de alta qualidade, bem como serviços odontológicos.

“O governo do estado promoveu a polaridade micro para Nova Serrana, junto com Pará de Minas. Nossa cidade será, a partir da publicação oficial do Estado, uma das cidades do polo da microrregional”, explica a secretária de Saúde Glaucia Sbampato.

Nos últimos anos, Nova Serrana foi se tornando uma referência regional em saúde. Primeiro com a recuperação e reorganização do hospital São José que passou a oferecer serviços hospitalares para cidades como Leandro Ferreira, Igaratinga, Pitangui e Onça do Pitangui. Também com a ampliação da oferta de serviços odontológicos, disponibilizados pelo CEO, a cidade passou a ser ainda mais relevante no centro-oeste. Por fim, com a implantação do Centro de Nefrologia, oferecendo tratamento completo para pacientes com insuficiência renal de Nova Serrana e região, o município entrou de vez no mapa como cidade polo em saúde.

O prefeito Euzebio Lago agradeceu pessoalmente ao governador de Minas, Romeu Zema e ao deputado estadual João Vítor Xavier pelo trabalho que têm realizado na área da saúde.  O parlamentar foi responsável por viabilizar, junto ao executivo do Estado, recursos para aquisição de equipamentos do Centro de Nefrologia de Nova Serrana e tomógrafo, entre outras ações.

“Nosso esforço foi reconhecido mais uma vez. O trabalho que estamos fazendo aqui está refletindo em toda a região. Hoje possuímos uma estrutura capaz de ofertar serviços para nossos cidadãos e pacientes das cidades em nosso entorno. Tivemos na semana passada a elevação do nosso Corpo de Bombeiros para Cia Especial e agora a elevação para cidade polo da microrregional de saúde. Isso demonstra a seriedade e o nosso compromisso com a saúde da população”, comentou o prefeito Euzebio Lago.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024