AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 3
ASSISTIR

20 JUL 2023
VACINAÇÃO CONTRA RAIVA COMEÇA NO MÊS DE JULHO
Começa ainda neste mês a campanha de vacinação contra raiva em Nova Serrana. Cães e gatos devem ser levados para imunização evitando a proliferação da doença que atinge tanto animais quanto seres humanos.

A campanha começa pela Zona Rural no dia 31 de julho e se estende por todo o mês de agosto. Todas as comunidades rurais serão contempladas com equipes de vacinação, em algumas os profissionais percorrerão de casa em casa e em outras haverá pontos fixos em poliesportivos, igrejas e pontos centrais das comunidades.

“É de extrema importância que todos os donos de cães e gatos de estimação levem seus pets para serem imunizados. A raiva animal é uma doença controlada em nosso país, mas não podemos baixar a guarda. É uma doença perigosa que pode levar à óbito e causar consequências e sequelas para a saúde dos animais e para a nossa própria saúde.

Na Zona Urbana a vacinação acontece no dia 26 de agosto e terá como postos de imunização em praças, igrejas, escolas, creches e pontos de referências de todas as regiões da cidade.

É importante salientar que animais doentes e fêmeas esperando filhotes não podem receber a vacina e que todos devem ser levados para vacinação em coleiras. Cães de grande porte e com temperamento mais agressivos devem ser levados com focinheiras.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024