AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 2
ASSISTIR

09 AGO 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CRAS MARIA DE LOURDES BUSCA ABRIR ESPAÇO DE REFLEXÃO ENTRE HOMENS COM GRUPO CRIADO PARA DIÁLOGO

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria de Lourdes Silva vem desenvolvendo um projeto inovador que visa promover a valorização e a conscientização do papel dos homens no contexto familiar e social.

Intitulado "Grupo de Homens", esse projeto realizado mensalmente tem como objetivo a constituição de um ambiente seguro e acolhedor para que os homens possam compartilhar suas histórias e experiências, e, ao fazê-lo, desmistificar conceitos estereotipados, perpetuados pela sociedade.

“O projeto, coordenado pela equipe do CRAS Maria de Lourdes Silva, surgiu da necessidade de criar um espaço de reflexão e diálogo sobre questões de gênero, masculinidades e relações familiares, buscando contribuir para o rompimento de padrões culturais que muitas vezes violam direitos e geram desequilíbrios nas relações interpessoais, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Gustavo Amaral.

O Grupo de Homens do CRAS Maria de Lourdes Silva se reúne uma vez por mês, proporcionando um espaço livre de julgamentos, onde cada participante é encorajado a se expressar e a compartilhar suas experiências individuais e singulares. O diálogo franco entre os integrantes auxilia no fortalecimento dos laços sociais, permitindo que se enxerguem como parte ativa da comunidade e reconheçam sua relevância na construção de uma sociedade mais justa e acolhedora.

Para participar basta procurar a unidade CRAS mais próxima do bairro de residência.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024