AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 2
ASSISTIR

09 AGO 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CRAS MARIA DE LOURDES ANUNCIA CONTINUIDADE DO PROJETO GRUPO VIVÊNCIAS EM FAMÍLIA
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria de Lourdes Silva, mais uma vez, reafirma seu compromisso com a comunidade ao anunciar a continuidade do projeto "Grupo Vivências em Família".

Essa iniciativa, que acontece mensalmente, visa fortalecer os laços familiaresT e proporcionar ações socioeducativas significativas para pais, responsáveis e famílias referenciadas na Unidade de Proteção Social Básica.

Gustavo Amaral, Secretário de Desenvolvimento Social explica que “o projeto foi concebido com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das famílias, atuando em consonância com o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Maria de Lourdes Silva”.

O SCFV, que já vem realizando um trabalho essencial no atendimento de crianças, adolescentes e idosos, agora estende seus benefícios também aos pais e responsáveis, reconhecendo a importância da unidade familiar para o bem-estar de todos os membros. Por meio de atividades socioeducativas e dinâmicas em grupo, o "Grupo Vivências em Família" visa identificar as necessidades, motivações e potencialidades de cada participante, fomentando um ambiente propício para a reflexão sobre o papel da família na sociedade.

O espaço de convivência seguro e acolhedor proporcionado pelo CRAS Maria de Lourdes Silva permite que os envolvidos compartilhem experiências, desafios e aprendizados, fortalecendo os vínculos afetivos e emocionais entre os membros familiares.

Para participar das atividades, basta procurar o Cras Maria de Lourdes, que fica na rua José Antônio Camilo, 316, no bairro Jeferson Batista de Freitas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024