AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 2
ASSISTIR

01 SET 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
‘SETEMBRO VERDE’ SERÁ MARCADO POR ATIVIDADES VOLTADAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Em alusão a data Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, cuja comemoração é realizada anualmente no dia 21 de setembro, a Prefeitura de Nova Serrana promoverá através da Secretaria de Desenvolvimento Social, diversas atividades ao longo do mês no município.

Com o tema “Inclusão mais que uma ideia, uma ação”, a programação do “Setembro Verde” contará com os seguintes momentos:

Iniciando as atividades, na sexta-feira (1/9) haverá uma imersão na Escola Modelo, voltada para os alunos do Ensino Fundamental e Médio com a temática: “Universo da Pessoa com Deficiência”. A palestra será ministrada por Sara Queiroz, profissional da Rede Suas responsável pelo Serviço de Domicílio para Pessoa Idosa e com Deficiência.

Já na semana do dia 11 a 15 de setembro será realizada uma divulgação na rádio sobre a política da Pessoa com Deficiência. Ainda nessa semana, mais propriamente na quinta (14/9), acontecerá o Grupo de Pais de Autistas. O evento ocorrerá às 17h, no Centro de Encontro Beato Frederico Ozanan, localizado na rua Minas Brasil, n° 1601, no bairro Marisa. Na ocasião, também será ministrada uma palestra.

No dia, a palestra, será destinada exclusivamente para pais de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e será ministrada pelas profissionais: Sara Lopes e Lilian Ribeiro, ambas terapeutas ocupacionais. Para participar, é necessário se inscrever: https://forms.gle/PKx662ZqEZXgXSbSA.

A partir da segunda-feira (11/9), às 12h também haverá a exposição de fotos e arte no Espaço Cidadania. A apresentação ficará disponível nos demais dias até a quarta-feira, dia 27 de setembro, de 8h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na rua Antônio Martins Filho, n° 50, Park Dona Gumercinda Martins.

Já na quinta-feira (21/9), o Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência, será realizada uma palestra com a fisioterapeuta, Fabricia Francischetto, que abordará sobre o tema: “Inclusão mais que uma ideia uma ação”. O evento será realizado na Sala de Reuniões do Sindinova, que fica na rua Antônio Martins, 75, Centro. Para participar, basta fazer a inscrição pelo link: https://forms.gle/pLPvWsH2jcWhNt2u8.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024