04 SET 2023
EDUCAÇÃO
PREFEITURA INAUGURA OFICIALMENTE ESCOLA DO SERRA DOURADA NO PRÓXIMO DIA 15 DE SETEMBRO
A prefeitura de Nova Serrana vai inaugurar umas das maiores unidades de ensino já construídas no município. Já em funcionamento, a escola do bairro Serra Dourada será oficialmente entregue à população no dia 15 de setembro em uma grande cerimônia.

Com o nome de Escola Municipal Dona Maria de Lourdes Martins, a escola do Serra Dourada já atende mais de 170 alunos em tempo integral. Na unidade são atendidos alunos dos bairros Maria José do Amaral e prolongamento, Lugano, Vidage, Serra Dourada, Parque das Aves e Nossa Senhora do Carmo.

“Esta unidade é mais um compromisso nosso que estamos entregando aos moradores desta região, que cresceu muitos nos últimos anos e já estava demandando muitas vagas. É este o nosso compromisso, acompanhar o crescimento de Nova Serrana oferecendo qualidade de vida aos cidadãos. E isso se faz com saúde, segurança e também vagas em salas de aula para crianças, adolescentes e jovens em idade escolar”, comenta o prefeito Euzebio Lago.

No total a prefeitura investiu mais de R$5 milhões na execução da obra. A escola do Serra Dourada tem capacidade para atender até 600 alunos e conta com 12 salas de aulas, sala de professores, sala de multimeios, biblioteca, pátio para recreação, quadra poliesportiva coberta entre outros ambientes. Além disso, todo o espaço foi construído com acessibilidade.

“Essa é uma escola referência em Nova Serrana. A estrutura é de alto padrão e conta com o que mais de moderno uma escola pode ter, além de ser 100% acessível. Centenas de famílias serão beneficiadas com esta unidade,” explica a secretária de Educação, Neusa Lago.

Inauguração

A inauguração da E.M. Dona Maria de Lourdes Martins acontecerá no dia 15 de setembro, às 15h30h, na rua Murilo Coimbra Ferreira, 600, bairro Serra Dourada.

O evento contará com a presença de diversas autoridades municipais, estaduais e federais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024