O último sábado (24/2) foi marcado pela entrega de um pacote de obras do governo municipal, na Comunidade de Areias. São elas: o Cmei Dona Cecy Alves Ribeiro, a Praça Eurides Diogo Mendes e o Centro de Convivência e Cultura Dona Terezinha da Silva.

Além destas, houve também a inauguração oficial da Equipe Volante Judith Teixeira de Oliveira, direcionada para o cuidado social da população residente no local.

Euzebio Lago, chefe do executivo no município, destaca: “Hoje Areias tem todos os serviços básicos: tem um PSF, uma escola, um Cmei, um Centro de Convivência e Cultura e agora também a Equipe Volante do Cras. E isso significa um cuidado com a população que aqui reside não apenas em um âmbito, mas em todas as áreas: saúde, educação, social e cultural. Eu sempre digo que não é mais que obrigação, mas é o dever sendo cumprido com comprometimento, obrigação esta que gestões passadas negligenciaram e nós assumimos.”

No momento, teve brinquedo para as crianças, distribuição de pipoca e algodão doce, além de apresentação da Lira Musical São Sebastião e dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil inaugurado.

O Cmei Dona Cecy Alves Ribeiro que foi entregue já atende cerca de 70 crianças em tempo integral. A obra é uma sede própria, feita totalmente pelo governo municipal, com investimentos de cerca de 2,5 milhões de reais. O espaço tem capacidade para atender 120 crianças.

De forma conjunta, a administração inaugurou também a Praça Eurides Diogo Mendes. Além também do Centro de Convivência e Cultura Dona Terezinha da Silva e da Equipe Volante Judith Teixeira de Oliveira.

Durante a cerimônia, o governo municipal também prestou homenagem aos familiares dos patronos. Além deles, estiveram presentes: os moradores da comunidade local, secretários municipais, vereadores e outras autoridades públicas.

CONFIRA AS FOTOS NA GALERIA ABAIXO

29/02/2024