05 SET 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
MUTIRÃO DIREITO A TER PAI ACONTECE ESTE MÊS EM NOVA SERRANA
Em Nova Serrana, será realizado na sexta-feira (29/9), a edição especial do “Mutirão Direito a Ter Pai”. Todo o serviço é gratuito e contempla exames de DNA, reconhecimento espontâneo de paternidade e maternidade, além de filiação socioafetiva.

A ação, realizada anualmente, visa o reconhecimento dos genitores, em busca de garantir o exercício do direito à paternidade, além de fomentar a estruturação da família, principal referência na formação de vínculos de afetividade, sociabilidade e identidade das crianças e também de filhas e filhos adultos.

Em entrevista, Ana Paula Santos, coordenadora do Departamento de Assistência Jurídica da Secretaria de Desenvolvimento Social, explicou: “o evento é direcionado para as pessoas que não possuem o registro de paternidade ou maternidade na certidão de nascimento”.

Para participar:

A inscrição deve ser feita de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Departamento de Assistência Jurídica da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica localizada na rua Antônio Martins Filho, 50, Park Dona Gumercinda Martins.

É necessário apresentar a seguinte documentação:
•          Nome;
•          Telefone e/ou endereço do suposto pai;
•          Certidão de nascimento sem o nome do pai ou da mãe;
•          Documentos do representante legal no caso de requerente criança ou adolescente;
•          Documentos da pessoa que quer ser reconhecida, caso tenha mais de 18 anos;
•          Comprovante de endereço do solicitante.

Somente serão atendidas as pessoas que tiverem feito a inscrição prévia. Interessados têm até o dia 15 de setembro para fazer.

A iniciativa é uma realização da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) em parceria com a Prefeitura de Nova Serrana e apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Faculdade de Nova Serrana (Fans).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024