25 SET 2023
COMUNICAÇÃO SOCIAL
FAMÍLIAS DO CADÚNICO JÁ PODEM AGENDAR TROCA DE KIT DE TV PARABÓLICA PELO EQUIPAMENTO DIGITAL

A quinta geração de internet já chegou em diversas regiões do Brasil e o processo de adaptação exige a troca das antenas parabólicas convencionais por outras mais modernas. O Ministério das Comunicações, atento a isso, está providenciando a troca dos aparelhos nas residências das famílias que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais, uma vez que a maioria delas ainda utilizam antenas parabólicas convencionais (TVRO). Com os novos equipamentos de recepção, o sinal terá melhor qualidade de som e imagem e não haverá interferência nos canais abertos de TV via satélite com a chegada da tecnologia 5G.

Agendamento

As famílias que cumprirem os requisitos devem entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado para envio dos dados pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site www.sigaantenado.com.br.

Quem utiliza antenas digitais externa, tipo espinha de peixe, ou interna para assistir sua programação, já tem acesso à TV Digital e não precisará fazer o agendamento. O mesmo ocorre para que possui TV por assinatura.

A instalação dos equipamentos é gratuita para a população que está inserida no Cadastro Único. Para saber se tem direito ao kit, é necessário ligar para o telefone disponibilizado e informar o CPF.

A ação é coordenada pela Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa – EAF), com o apoio do Ministério das Comunicações (MCom) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi).

Fonte: GOV.BR