AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 3

26 OUT 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
TRÂNSITO, TRANSPORTE E DEFESA SOCIAL
ETRAN REALIZA PALESTRA DE DIREÇÃO DEFENSIVA PARA MOTORISTAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
A Escola Pública de Trânsito (Etran) realizou na quarta-feira (25/10) uma palestra para os motoristas da assistência social com o tema direção defensiva. A ação proporcionou aos servidores um momento reflexivo a respeito da importância da direção preventiva e do cuidado com a saúde física e mental.

A palestra foi ministrada pelos servidores da Secretaria de Trânsito, Transportes e Defesa Social: Edimar Pereira, diretor de trânsito, Thomas D'Angelo, diretor de transporte e Cecília Cunha, diretora da Etran. O momento foi realizado no Espaço Cidadania da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O propósito dessa capacitação foi promover e reforçar a conscientização dos servidores motoristas quanto à adoção de comportamentos adequados nas diversas situações de trânsito enfrentadas no cotidiano.

Além disso, buscou-se incentivar a disseminação desses hábitos entre os passageiros a fim de serem seguidos no interior dos veículos. Contribuindo dessa maneira, para o aumento da segurança no trânsito e a preservação de vidas.

No fim da palestra, os motoristas foram motivados a realizarem alongamentos em sua rotina. Eles receberam orientações de como realizar tais exercícios ao longo da sua jornada de trabalho em vista de melhorarem sua qualidade de vida.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024