27 OUT 2023
ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO
GOVERNO
TRANSNOVA ANUNCIA AUMENTO DE FROTA E MELHORIAS NO SERVIÇO DE TRANSPORTE COLETIVO EM NOVA SERRANA
A Transnova, empresa responsável pelo transporte coletivo em Nova Serrana anunciou algumas melhorias realizadas no serviço por ela oferecido, o aumento da frota e a criação de novas linhas para atender melhor a demanda dos trabalhadores da cidade.

As melhorias, que foram apresentadas ao prefeito na última semana, tiveram como base uma pesquisa realizada em parceria com a Secretaria de Trânsito, Transportes e Defesa Social, a fim de aperfeiçoar o atendimento, ajustando às necessidades de locomoção dos usuários.

Além das novas linhas foram incluídos na frota quatro novos ônibus, sendo Nova Serrana a primeira cidade do centro oeste a receber os veículos com tecnologia Euro VI, com mais eficiência para redução de poluentes, redução de ruídos e carregadores de celular usb, e dois micro ônibus, o que representará aumento de 10% no número médio de viagens e renovação de 25% da frota em operação. No total, o investimento da empresa foi de R$3,2 milhões de reais neste ano.

Com as modificações nas linhas existentes a cobertura do transporte coletivo municipal abrangerá todos os bairros da zona urbana do município.

De acordo com a Transnova, também já está em andamento a instalação de novas placas de sinalização de pontos de ônibus nos bairros e na região central para facilitar a identificação dos locais de parada mais próximos para o usuário.

As novas linhas entrarão em funcionamento a partir do dia 8 de novembro ficarão por 30 dias em caráter experimental para avaliação e ajustes.

Vale lembrar que as viagens programadas em horário de pico de 05h30 às 07h e de 16h30 às 17h30 em dias úteis, permanecerão com os itinerários atuais sem alteração.

Para acessar todas as linhas oferecidas pela Transnova basta CLICAR AQUI

Para acessar os horários e rotas CLIQUE AQUI

NOVAS LINHAS E ALTERAÇÕES

Linha 01 – Novo Horizonte / Cidade Nova via São Geraldo

- Redução do tempo de viagem em média em 15% nos deslocamentos entre o Novo horizonte até o centro. A razão é que o bairro veredas será atendido por outra linha que será remanejada ao local para melhor qualidade e velocidade no atendimento entre os pontos de origem e de destino.

- Acréscimo de atendimento entre o bairro Cidade Nova e o Bairro Fausto Pinto de segunda a sexta em três viagens de ida e três viagens de volta

Linha 03 – Romeu Duarte / Concesso Elias via Planalto

- Passará a atender a região da UPA 24hrs nos dois sentidos de deslocamento, passando na rua Tiradentes próximo ao campo do Nacional.

Linha 04 - Dona Zeli / Maria Rita via Santa Sara (Nova linha)

- Linha criada para atender aos bairros: Residencial Maria Rita, Santa Sara, Santo Antônio, Prolongamento Itapuã, Planalto, Centro, Jardim do Lago, Fórum, Romeu Duarte, APAE, FANS, Dona Zeli.

Linha 05 – Veredas / Boa Vista via Antônio Venâncio

- Será estendida até o bairro veredas em vários horários e também atenderá aos bairros Lincoln Nogueira e Antônio Venâncio

- Receberá acréscimo de viagens de segunda a sexta.

Linha 07 – Serra Dourada / Concesso Elias via Jardim do Lago (nova linha)

- Linha criada para atender aos bairros: Serra Dourada, Maria José Amaral, Marisa, Fartura, Jardim do Lago, Centro, Campo Belo, Concesso Elias, Mariana Martins.

Linha 10 – José Rodrigues / São José via Jardim do Lago (nova linha)

- Linha criada para atender aos bairros: José Rodrigues, Concesso Elias, Novo Horizonte, Park Dona Gumercinda Martins, Jardim do Lago, Centro, Policlínica, São Geraldo, Santana, São José.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024