23 NOV 2023
Secretaria de Trânsito, Transporte e Defesa Social

GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Nova Serrana-MG 🔺

✔️ GCM PRENDE HOMEM POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DURANTE "OPERAÇÃO NATAL SEGURO" EM NOVA SERRANA

Homem de 36 anos foi detido por agredir sua companheira de 33 anos no bairro Maria José do Amaral

- Data: 22 de novembro 2023.
- Horário: 20h.
- BO : 175/2023
- NAT: U 33.004 (Violência Doméstica).

➖➖➖➖➖➖➖➖
📌 *Local: Rua Otávio Soares Siqueira, 877 - Maria José do Amaral.

📋 Histórico:
Nesta quarta-feira (22), durante Operação "Natal Seguro", a Guarda Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica (Maria da Penha) no bairro Maria José do Amaral, resultando na prisão de um homem de 36 anos.
Segundo consta na ocorrência, por volta das 20h, durante presença reforçada da GCM na Praça da Lagoa, principal cartão postal de Nova Serrana, uma equipe foi procurada por um homem, em estado emocional de desespero, relatando que sua irmã vem sofrendo violências físicas constantes de seu companheiro e que nesta data inclusive chegou a sofrer ferimentos em sua mão ao tentar se defender dos ataques do agressor.
Diante as informações colhidas, os agentes deslocaram até o endereço no Maria José do Amaral, acompanhados do irmão da vítima. Ao chegarem no local, os guardas foram recebidos pelo casal. A vítima foi ouvida e confirmou toda versão apresentada pelo irmão. Já o homem, negou que tivesse agredido a esposa. Disse apenas que ela se machucou sozinha dentro de casa.
Diante o exposto, a vítima foi encaminhada a UPA para atendimento médico e o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
A GCM informa que o primeiro passo para libertar-se da violência doméstica é não ter medo de denunciar o agressor, para quebrar o ciclo. Com isso, conte com o 153 da Guarda Civil Municipal.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Servir e Proteger!!!