03 ABR 2024
OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
PREFEITURA REALIZA TRABALHOS DE CONTENÇÃO E REPARO AOS ESTRAGOS DAS FORTES CHUVAS
As fortes chuvas registradas na tarde desta terça-feira (2/4) causaram danos materiais na cidade. Durante o ocorrido, a Prefeitura, através da Defesa Civil, atuou atendendo às famílias das regiões mais afetadas do município. A secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano iniciou também no mesmo dia, após o temporal, os trabalhos de limpeza das vias públicas.

Segundo a Defesa Civil, a cidade foi atingida por uma tempestade de aproximadamente 100 milímetros. No total, dez famílias fizeram o acionamento ao departamento e foram atendidas; sendo que três destas foram desalojadas, como necessidade de prevenção.

O chefe do executivo, Euzebio Lago, que acompanhou os trabalhos de limpeza que foram iniciados na noite de terça fez questão de destacar: “foi uma chuva que não havia previsão e em pouco tempo caiu um grande volume. Aqui, como em qualquer lugar, nenhuma cidade está preparada para um volume de chuva como esse. Felizmente não houve vítimas. Os estragos materiais que ocorreram, nós já estamos trabalhando para reparar.”

A Defesa Civil de Nova Serrana segue com o trabalho de monitoramento das localidades mais afetadas e tem dado todo o suporte para as famílias em áreas de risco.

Os trabalhos da secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano também continuam nesta quarta-feira (3/4). Mais de 50 servidores, com caminhões e máquinas, estão nas ruas realizando os trabalhos de reparos e limpeza nas regiões mais afetadas.

Em caso de fortes chuvas:

A Defesa Civil reforça que ao serem observadas trincas em paredes, tetos e no piso dos imóveis com iminente risco de desabamento ou deslizamento, a população deve deixar imediatamente a área de risco e entrar em contato com a instituição pelo número 199.

Em situações de perigo ou emergência, ligue para os Bombeiros (193), Guarda Municipal (153) ou Defesa Civil (199) e siga as orientações dos órgãos competentes.