Entre os dias 10 e 17 de agosto, o Procon de Nova Serrana realizou 2º Semana de Conciliação. Mais de 30 audiências foram designadas, visando fortalecer o diálogo entre as partes envolvidas em casos de não cumprimento dos Direito do Consumidor.
O Coordenador do Procon, fez uma balanço positivo do evento. “A segunda edição foi positiva, em razão da quantidade de acordos realizados em audiência e antes que a mesma fosse realizada, demonstrando que o diálogo é a melhor alternativa para resolução dos conflitos”.
Além da Semana de Conciliação, o Procon de Nova Serrana realiza semanalmente, em média, 10 audiências e, constantemente, busca a resolução conciliatória das demandas.
Balanço da 2º Semana de Conciliação
Audiências designadas
|
33 |
Audiências realizadas
|
29 |
Audiências canceladas em razão de acordo
|
4 |
Acordos realizados em audiência
|
10 |
Audiência redesignada
|
1 |
Ausência do reclamante
|
7 |
Ausência do reclamado
|
2 |
Audiência sem acordo com outros encaminhamentos |
9 |