22 SET 2015
Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência

Em razão do Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência, (25 de setembro) serão realizadas reuniões para discutir a inclusão dos portadores de deficiência no mercado de trabalho. A proposta foi feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego e recebeu adesão de vários municípios brasileiros. Em Nova Serrana, o encontro será no Plenário da Câmara Municipal, de 8h às 11h.

No Brasil

O Ministério do Trabalho e Emprego realiza no próximo dia 25 de setembro, em vários estados brasileiros, o “Dia D” de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS. A iniciativa tem a participação das Superintendências Regionais do Trabalho, do Sine e dos vários parceiros nos estados e municípios com o objetivo impulsionar a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência.

A intenção é reunir num mesmo espaço empresas e trabalhadores candidatos a uma oportunidade de emprego, promovendo, neste dia, a articulação de parceiros, tanto em nível federal quanto local com a finalidade de ofertar oportunidades de trabalho ao público com alguma deficiência ou o cidadão que tenha cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social – INSS.

Evento: Reunião - Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência
Dia: 25/9/2015