12 SET 2013
Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente se reúnem para debater a Educação em Nova Serrana
Foto Noticia Principal Grande
Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Gustavo Amaral.
Temas como transporte, evasão escolar e distribuição de vagas foram colocados em pauta

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Nova Serrana realizou na última terça (10), reunião com autoridades e profissionais que desenvolvem atividades com esse público. O objetivo da reunião é debater os assuntos ligados à Educação para melhorar o serviço ofertado aos estudantes de Nova Serrana.

A Secretária Municipal de Educação, Carmélia Teles, foi convidada para falar sobre temas como transporte escolar, distribuição de vagas, evasão escolar. Além disso, foram colocadas em pautas as leis municipais que instituem o Programa de Orientação e Combate ao Bullying e a Semana de Combate à Pedofilia, assim como mudanças na rede de ensino municipal para o ano de 2014.

“A Secretaria de Educação será a principal executora destas novas leis. Contaremos com o apoio do Conselho da Criança e do Adolescente para implementá-las de maneira eficiente em Nova Serrana”, explicou Teles.

De acordo com o presidente do CMDCA, Gustavo Amaral, o órgão irá realizar mais encontros com o objetivo de debater as políticas públicas direcionadas à crianças e adolescentes. “O debate nos proporcionou uma visão mais detalhadas da situação da Educação no Município. Isso nos auxilia na programação das políticas direcionadas às crianças e aos adolescentes”.

CMDCA
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Nova Serrana é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e é formado por membros da sociedade civil e indicados pelo Executivo. O órgão discute melhorias nas políticas públicas para crianças e adolescentes e auxilia o Conselho Tutelar em suas atividades.