09 ABR 2019
SAÚDE
8ª Conferência Municipal de Saúde de Nova Serrana acontece nesta sexta-feira (12)
Debates terão “Democracia e Saúde” como tema central

Acontece nesta sexta-feira (12/4), a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Nova Serrana, que terá como tema “Democracia e Saúde” e será realizada na Câmara Municipal.

O objetivo do evento é debater os assuntos que evolvam o tema da Conferência, contribuindo para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e estabelecer diálogos com a sociedade acerca da saúde como direito.

Na Conferência também será avaliada a situação de saúde na esfera municipal e elaboradas propostas para a construção das diretrizes dos planos plurianual – PPAs, Estadual e Nacional de Saúde;

Ao final do evento serão eleitos os delegados que participarão da 9º Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais.

Para a secretária de Saúde, Glaucia Sbampato, a Conferência será um momento importante para “discutir, reorganizar e aprimorar com a população o modelo de atenção à saúde. Além de propor diretrizes para a ampliação do acesso com qualidade e eficiência aos serviços públicos de saúde oferecidos no município”.

A 8º Conferência de Saúde de Nova Serrana-MG foi convocada pelo Decreto Municipal Nº36/2019 e será a etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde.

O evento acontece de 7h às 13h na Câmara Municipal, que fica na rua Betsaid, nº 70 - B. São Sebastião. A entrada é gratuita e aberta ao público.