23 ABR 2020
Alvará de Funcionamento pode ser emitido online em Nova Serrana

Para facilitar a vida de microempreendedores, empresários e proprietários de estabelecimentos comerciais passíveis de Alvará de Funcionamento, a prefeitura de Nova Serrana disponibilizou a emissão do alvará de forma online.

Sem sair de casa, o contribuinte poderá emitir a taxa e, após o pagamento, ter acesso ao Alvará de Funcionamento seguindo algumas simples etapas.

PASSO A PASSO

EMISSÃO DA GUIA

1 – Acesse o site da prefeitura de Nova Serrana: www.novaserrana.mg.gov.br

2 – Clique na opção Serviços ao Contribuinte

3 – Para emissão da taxa, clique no banner Emissão de guias de ISSQN, Taxas Anuais

4 – Escolha a opção de consulta por CPF, CNPJ ou Inscrição Municipal. Marque a opção “Não sou um robô” depois clique em pesquisar.

5 – Confira os dados da empresa e se tudo estiver certo clique em “Exibir Taxas”

6 – Selecione a opção ISS/TLF ANUAL

7 – Selecione a data de vencimento e clique em “imprimir”

8 – Confira as informações da Guia. Caso os dados estejam corretos clique no ícone da impressora para imprimir ou faça o download da guia clicando no ícone da setinha para baixo.

EMISSÃO DO ALVARÁ

1 – Após realizar o pagamento da Guia entre novamente no site da prefeitura (www.novaserrana.mg.gov.br) e clique na opção Serviços ao Contribuinte.

2 – Clique no banner “Emissão do Alvará de Localização e Funcionamento”

3 – Digite o número da Inscrição Municipal e depois em Pesquisar

4 – Confira as informações do Alvará. Se os dados estiverem corretos, clique no ícone da impressora para imprimir ou faça o download da guia clicando no ícone da setinha para baixo.

Caso o Alvará Web esteja indisponível, procure a Secretaria de Indústria e Comércio na SalaB13, no Centro Administrativo. Mais informações pelo 3226-9035 ou solicite avaliação pelo email alvaras@novaserrana.mg.gov.br.