29 NOV 2021
EDUCAÇÃO E CULTURA
CAMPUS DO CEFET PODERÁ SER INSTALADO EM NOVA SERRANA

O prefeito Euzebio Lago esteve em Belo Horizonte no último dia 23 de novembro para dar continuidade nas negociações que visam a instalação de um campus do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) em Nova Serrana.

No encontro, foi oficializado o pedido para a criação do campus. A instituição colocou-se à disposição para a instalação de uma unidade que atenda às demandas por cursos técnicos presenciais do polo calçadista. O prefeito Euzebio Lago, por sua vez, comprometeu-se, de imediato, a fazer a doação de um terreno para a construção do campus, além de apoio para a construção das instalações e para sua manutenção, garantindo o pleno funcionamento dos cursos.

Além do prefeito de Nova Serrana, estiveram presentes na reunião o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Serrana e também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, Rinaldo Heleno Correa; os professores Rodney Barbosa e Katia Vilela, que acompanhavam a comitiva de Nova Serrana; o Prof. Flávio Antônio dos Santos, diretor Geral do CEFET-MG; e a Profa. Carla Simone Chamon, Diretora de Educação Tecnológica e Profissional do CEFET-MG.

As conversas sobre a instalação do campus estão acontecendo desde o dia 17 de novembro de 2021, quando o prefeito e o Conselho de Desenvolvimento iniciaram as negociações com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), para oferta de cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), via plataforma +IFMG, conforme anunciado no site do Instituto.

Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022