Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
01
01 FEV 2022
DESENVOLVIMENTO URBANO
GOVERNO
ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DE IMÓVEIS
enviar para um amigo
receba notícias

A Prefeitura Municipal de Nova Serrana informa que durante os primeiros seis meses de 2022 será realizado o levantamento dos imóveis edificados no território do município para fins de atualização cadastral.

O levantamento será feito por técnicos da empresa ENGEFOTO – Engenharia e Aerolevantamentos S.A de forma presencial (visita técnica) em alguns imóveis. Os demais, quando for o caso, serão notificados sobre possíveis desatualizações cadastrais com base no mapa da cidade. A referida empresa já realizou o mapeamento cartográfico do município de Nova Serrana, atualizando as divisas dos imóveis e as áreas construídas por propriedade.

As visitas têm o objetivo de coletar dados sobre o imóvel, como características do terreno, e das edificações, medição da área construída, caracterização das atividades, que porventura estejam sendo exercidas no imóvel, dados sobre o proprietário entre outros. Os técnicos também farão o registro fotográfico da frente dos imóveis. Lembrando que todos os membros da equipe da Engefoto estarão devidamente identificados com crachás e coletes.  

Durante as visitas, os técnicos ainda solicitarão informações sobre o imóvel, bem como a permissão para a caracterização do mesmo. Por vezes, documentos relacionados à propriedade, como: escritura, contrato de compra e venda, plantas ou carnê de IPTU, serão importantes para esclarecimento de dúvidas. Ressalta-se que os documentos solicitados serão apenas visualizados ou registrados por fotografia. Nenhum documento ou cópia será solicitado.

Cabe salientar também que o levantamento cadastral do imóvel só será realizado após a permissão do proprietário ou responsável. Entretanto, a prefeitura solicita a colaboração e compreensão dos proprietários ou ocupantes do imóvel no sentido de fornecer os dados necessários à atualização dos cadastros.  Os dados levantados são primordiais para o planejamento e gestão do território, aprimorando a eficiência da administração, e atendendo aos anseios e demandas dos munícipes.

Qualquer dúvida em relação à equipe de cadastradores pode ser esclarecida pelos telefones dos coordenadores: Cássio (31) 97145-8124; Josias (31) 99514-8754); Luiz (31) 99359-6628; ou Jonas (32) 99810-1535), ou no setor de cadastro: 3226-9076 ou 3226-9073.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia