Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
15
15 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
1° SEMINÁRIO DE TURISMO E GASTRONOMIA É PROMOVIDO PELA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO  
enviar para um amigo
receba notícias
O 1º Seminário de Turismo e Gastronomia de Nova Serrana denominado “Sabores do Cercado” foi realizado nesta segunda-feira (13) às 19h no Auditório da Credinova. O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e contou com o apoio das secretarias de Educação e Cultura; Esporte e Lazer.

O prefeito Euzebio Lago esteve presente e disse: “nós queremos explorar um novo viés em Nova Serrana, pois não é somente o sapato. Desejamos ser referência também no turismo e na gastronomia. Estamos trabalhando para promover coisas diferentes e fazer acontecer aqui dentro, pois não tem nenhuma cidade que tenha essa diversidade que o nosso município tem.”

Na primeira palestra com o tema: “Do Cercado a Capital Nacional do Calçado Esportivo” o professor Reginaldo Silva falou sobre o processo histórico de desenvolvimento de Nova Serrana. Ele destacou alguns marcos como: a instalação da rede de energia elétrica em 1968, a inauguração da BR-262 em 1969, entre outros.

No segundo momento, Márcio Ribeiro, turismólogo, coordenador do Cadastur regional e diretor de Capacitação e Qualificação da Secult-MG, fez uma palestra incentivando o turismo. Por fim, o diretor de expansão da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel), Humberto Freitas (Betinho), tratou sobre a Gastronomia como agente influenciador do turismo.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helena Sousa, finalizou agradecendo a participação no evento e divulgando os próximos. Do dia 8 de julho ao dia 16 do mesmo mês acontecerá o 1° Circuito de Bares e Restaurante que contará com a participação de 15 estabelecimentos, credenciados através de edital de Chamamento Público. Já nos dias 4, 5 e 6 de agosto será realizado o Festival Gastronômico “Sabores do Cercado” na Praça da Lagoa.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia