Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
12
12 JUL 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
GOVERNO
25ª FENOVA TEM INÍCIO NO CENTRO DE CONVENÇÕES
enviar para um amigo
receba notícias
Foi realizada hoje (12) a cerimônia de abertura da 25ª Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova) e diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o vice-prefeito de Nova Serrana, Nelson Moreto, representando o município. O lançamento aconteceu às 10h no Centro de Convenções.

Reconhecida como uma das principais feiras calçadistas do Brasil, a 25ª edição da Fenova marca a retomada do evento após o período de pandemia. Realizada pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), a Feira conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Durante o discurso de abertura o vice-prefeito, Nelson Moreto, comentou: "estou aqui representando o prefeito Euzebio Lago e reafirmando o seu compromisso e deste governo de continuar apoiando o setor calçadista, criando políticas de incentivo a indústria. A parceria do município com o Sindinova é fundamental para o polo, pois a Feira contribui para a retomada econômica de toda a cadeia produtiva de calçado instalada em Nova Serrana.”

Marcaram presença também na edição a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helena Sousa, bem como outras personalidades. A 25ª Fenova acontece até quinta (14) de 10h às 19h e tem como objetivo apresentar lançamentos, tendências calçadistas, além de gerar novos negócios e contatos entre lojistas e industriais.

Nos três dias de mostra, visitantes de vários estados do Brasil têm a oportunidade de conhecer as mais de 100 marcas de calçados do Polo de Nova Serrana. Importadores dos Estados Unidos, Panamá, Colômbia, Equador e Uruguai também participam fazendo negócios e levando o produto para o mundo.

O Polo de Nova Serrana é composto por mais de 1200 indústrias e é responsável por gerar 42 mil empregos diretos e indiretos na região, produzindo, anualmente, cerca de 105 milhões de pares de calçados.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia