12 JUL 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
25ª FENOVA TEM INÍCIO NO CENTRO DE CONVENÇÕES
Foi realizada hoje (12) a cerimônia de abertura da 25ª Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova) e diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o vice-prefeito de Nova Serrana, Nelson Moreto, representando o município. O lançamento aconteceu às 10h no Centro de Convenções.

Reconhecida como uma das principais feiras calçadistas do Brasil, a 25ª edição da Fenova marca a retomada do evento após o período de pandemia. Realizada pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), a Feira conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Durante o discurso de abertura o vice-prefeito, Nelson Moreto, comentou: "estou aqui representando o prefeito Euzebio Lago e reafirmando o seu compromisso e deste governo de continuar apoiando o setor calçadista, criando políticas de incentivo a indústria. A parceria do município com o Sindinova é fundamental para o polo, pois a Feira contribui para a retomada econômica de toda a cadeia produtiva de calçado instalada em Nova Serrana.”

Marcaram presença também na edição a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helena Sousa, bem como outras personalidades. A 25ª Fenova acontece até quinta (14) de 10h às 19h e tem como objetivo apresentar lançamentos, tendências calçadistas, além de gerar novos negócios e contatos entre lojistas e industriais.

Nos três dias de mostra, visitantes de vários estados do Brasil têm a oportunidade de conhecer as mais de 100 marcas de calçados do Polo de Nova Serrana. Importadores dos Estados Unidos, Panamá, Colômbia, Equador e Uruguai também participam fazendo negócios e levando o produto para o mundo.

O Polo de Nova Serrana é composto por mais de 1200 indústrias e é responsável por gerar 42 mil empregos diretos e indiretos na região, produzindo, anualmente, cerca de 105 milhões de pares de calçados.