Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
15
15 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
DESENVOLVIMENTO URBANO
GOVERNO
PREFEITURA ENTREGA PRAÇA E CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA CRIANÇA E ADOLESCENTES NOS BAIRROS CONCESSO ELIAS/EDUARDO BRETAS  
enviar para um amigo
receba notícias
Duas importantes obras foram entregues na sexta-feira (12/08) pela prefeitura de Nova Serrana. Trata-se do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente e uma praça entre os bairros Concesso Elias e Eduardo Bretas.

Centro de Convivência da Criança e do Adolescente

O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Agenor Carlos Pereira tem como um dos seus objetivos complementar o trabalho social com as famílias, desenvolvido pelas unidades CRAS, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária. O local atenderá crianças e adolescentes da região com atividades esportivas, aulas de computação, violão e atividades recreativas e pedagógicas.   
 
Praça do bairro Campo Belo
 
Já entre os bairros Campo Belo e Eduardo Bretas, foi entregue a praça Conceição Rosa do Amaral, um espaço de convivência para as famílias da região.
 
Antes o local, que faz a ligação entre diversas vias dos bairros, era mal iluminado, sem calçamento e oferecia perigo para quem utilizava o trecho. A princípio, o local seria apenas uma rotatória para organizar o trânsito. Entretanto, além da rotatória, o local se transformou em uma praça, com iluminação, bancos e uma academia ao ar livre.  
 
O prefeito Euzebio Lago, que esteve presente nas duas cerimônias de inauguração, comemorou a entrega das obras. “Me sinto honrado em poder entregar essas duas obras aqui. Essa região foi por muito tempo esquecida pelas administrações, mas desde quando assumimos o governo, em 2017, começamos a olhar diferente para esses bairros. Pavimentamos praticamente todas as vias sem asfalto dessa região com mais de 80 mil metros quadrados de pavimentação, meio fio e sinalização e, agora, entregamos essa praça que resolve vários problemas daqui: a falta de segurança, por se tratar antes de um lugar escuro e perigoso, o trânsito no trecho, que carecia de organização e sinalização e a falta de um espaço para o lazer das famílias. Além da praça o Centro de Convivência complementará o importante trabalho realizado pelas unidades Cras, oferecendo às crianças e adolescentes atividades nos horários extra escolares.” 
 
 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia