06 JUN 2023
ESPORTE E LAZER
NOVA SERRANA NO JEMG 2023
Começou ontem (5/6) os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e Nova Serrana está sendo representada nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. 19 municípios participam desta fase microrregional que acontece em Oliveira.

Esta etapa é uma das classificatórias para a fase regional que acontecerá de 3 a 10 de julho em Nova Serrana, onde mais de 45 cidades serão representadas. Os participantes que saírem campeões de Oliveira, juntamente com os vencedores das outras sete etapas microrregionais (Superintendências de Pará de Minas, Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto e Metropolitanas A, B e C), estarão em nosso município disputando a classificação para a fase estadual.

A Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, viabilizaram e organizaram toda a logística da viagem, além de estarem presentes em Oliveira dando todo apoio e suporte aos atletas e professores alojados para os jogos. A Prefeitura agradece pelo acolhimento realizado, através da Escola Estadual Desembargador Continentino.

As escolas de Nova Serrana que estão participando em Oliveira são: as escolas municipais Frei Ambrósio, José Belchior Preto e José Antônio de Lacerda; as escolas estaduais Padre Lauro e Antônio Martins do Espírito Santo, além ainda da instituição de ensino IES - Instituto Educacional Saber.

RESULTADOS:

Handebol masculino módulo 1
Escola Municipal Frei Ambrósio: venceram de 15 a 0 (WxO).

Handebol feminino módulo 1
Escola Municipal José Antônio de Lacerda: venceram de 40 a 1.

Voleibol masculino módulo 2
Escola Estadual Antônio Martins do Espírito Santo: perderam de 2 sets a 0.

Voleibol feminino módulo 1
Escola Municipal José Belchior Preto: venceram de 2 sets a 0.

Vôleibol feminino módulo 2
Escola Estadual Antônio Martins do Espírito Santo: perderam de 2 sets a 0.

Basquete masculino módulo 2
Instituto educacional Saber> perderam de 22 a 21.

Futsal masculino módulo 1
Instituto Educacional Saber: venceram de 2 a 1.