13 SET 2023
EDUCAÇÃO
AUTORIDADES FEDERAIS CONFIRMAM PRESENÇA EM INAUGURAÇÃO DE ESCOLA EM NOVA SERRANA

Nesta sexta-feira (15/09) a Prefeitura de Nova Serrana inaugura no bairro Serra Dourada a E.M. Dona Maria de Lourdes, com a presença de diversas autoridades estaduais e federais.

Além de secretários municipais, vereadores e lideranças políticas locais, confirmaram presença no evento autoridades como o Deputado Federal Nikolas Ferreira. Membros da família homenageada com o nome da unidade também participarão da cerimônia.

A importância de Nova Serrana no cenário político e econômico tem ultrapassado as barreiras do estado de Minas Gerais. Nos últimos 10 anos, o município foi o um dos que mais cresceu em número de habitantes e um dos que mais gerou empregos com carteira assinada. Há anos também, seu Arranjo Produtivo Local, com base na produção de calçados já se consolidou como um dos maiores do país. O dinamismo de sua economia e da gestão pública, desde meados da última década, fez com que o município ganhasse relevância nacional. A prova disso é a presença de nomes do alto escalão da política do país presentes na inauguração de uma unidade de ensino da rede municipal.

E.M. Dona Maria de Lourdes Martins

A nova unidade de educação da rede municipal já está em funcionamento atendendo mais de 170 alunos em tempo integral. Trata-se de uma das maiores escolas já construídas no município, com investimento de recursos próprios superior a R$5 milhões.

A escola tem capacidade para atender mais de 600 alunos e beneficiará famílias dos bairros Maria José do Amaral e prolongamento, Lugano, Vidage, Serra Dourada, Parque das Aves e Nossa Senhora do Carmo.

A estrutura conta com 12 salas de aulas, sala de professores, sala de multimeios, biblioteca, pátio para recreação, quadra poliesportiva coberta, entre outros ambientes. Além disso, todo o espaço foi construído com acessibilidade.

Inauguração

A inauguração da E.M. Dona Maria de Lourdes vai acontecer na sexta-feira (15/09), às 15h30, na rua Murilo Coimbra Ferreira, 600, no bairro Serra Dourada.

Imprensa

Todos os veículos de comunicação do estado de Minas Gerais estão convidados a participar do evento. Antes da cerimônia oficial haverá uma coletiva onde as autoridades responderão perguntas dos profissionais da imprensa.

É importante que os veículos confirmem presença no evento por meio do telefone 37 3226-9081 ou pelo email: imprensanovaserrana@gmail.com.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024